Conheça o Compliance

Os colaboradores do Eleva sempre foram incentivados a desenvolver suas atividades diárias por meio de condutas éticas. Para reforçar esse compromisso, o Eleva conta, desde 2018, com o “Programa de Compliance”.

O Programa de Compliance se sustenta por meio da elaboração de políticas oficiais, disponibilizadas a todos os colaboradores e expostas mais abaixo, treinamentos gerais e específicos sobre nossas diretrizes para uma atuação preventiva e pelo bem como o recebimento e tratamento de denúncias que chegam via Canal de Ética.

Reforçamos sempre que o cumprimento das leis e, principalmente, a vontade de fazer o que é certo sejam itens essenciais para a manutenção e sustentabilidade do nosso negócio, que se baseia, sobretudo, na educação e construção da personalidade de milhares de jovens espalhados pelo Brasil, todos os anos. Precisamos servir como exemplo, por esse motivo, nossa prioridade é atuar, sempre, com ética, justiça e transparência.

Os pilares do Programa de Compliance do Eleva foram pensados com base nas melhores práticas de mercado (nacionais e internacionais), seguindo recomendações do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) e atendendo, principalmente, aos requisitos da Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção) e Foreign Corrupt Practices Act (FCPA – Lei Anticorrupção dos Estados Unidos).

Estamos sempre nos reinventando e aprimorando o Compliance, por isso, anualmente, as políticas passam por um processo de revisão, reflexo da nossa análise de riscos.

Conheça mais sobre as nossas políticas:

  • Código de Conduta

    Quer ler o nosso Código de Conduta?

    Clique aqui

  • Política de Relacionamento com o Setor Público

     

    O Grupo Eleva entende que o relacionamento com agentes públicos deve ser mantido com integridade e transparência. Por isso, adotamos uma política de tolerância zero com a corrupção.

    A Política de Relacionamento com o Setor Público do Eleva Educação, lançada em 2019, tem como objetivo estabelecer diretrizes que devem guiar os relacionamentos e as interações cotidianas dos nossos colaboradores e terceiros contratados com agentes públicos, a partir de orientações claras e exemplos práticos de situações problemáticas que podem trazer riscos às nossas atividades e significar uma infração aos nossos valores.

    Saiba mais

  • Procedimento Padrão de Averiguação de Denúncias

    Entendemos que a mera existência de um Programa de Compliance não é suficiente para que o ambiente de integridade empresarial prospere. Acima de tudo, precisamos do engajamento e efetiva colaboração de todos os funcionários do Eleva, bem como clientes e terceiros relacionados. 

    Para tornar o processo de recebimento de denúncias e averiguação do Compliance mais transparente, assim como mostrar a todos que as decisões são tomadas com justiça e baseadas sempre em um processo padrão, lançamos, em 2020, o Procedimento Padrão de Averiguação de Denúncias. 

    Dessa forma, garantimos, oficialmente, a não-retaliação aos denunciantes, um incentivo necessário para que os colaboradores entendam que a participação de todos é fundamental para transformar o Eleva em um espaço saudável e respeitoso, em que todos se sintam bem e atuem com integridade em suas atividades. 

    Saiba mais

  • Política de Contratação de Fornecedores

    Para que os prestadores de serviços, fornecedores e terceiros contratados atuem de acordo com os princípios éticos definidos no Código de Conduta do Grupo Eleva, é fundamental que todos os colaboradores estejam alinhados com esta política no processo de Contratação.

    Por esse motivo, reformulamos nossa política, em 2020, para garantir um processo de background check das contratações que consideramos mais relevantes, de forma que contrataremos apenas as empresas que se comprometerem com o bom relacionamento com o setor público, baseado na ética e em todos os valores que são importantes para nós. 

    Se você é um prestador de serviço, entender nossas diretrizes é essencial para uma boa relação de negócio conosco. 

    Saiba mais

  • Canal de Ética

    O Canal de Ética é um meio confidencial para comunicação segura e, se desejado, anônima, sobre condutas que violem os valores Eleva ou as disposições de qualquer política, diretriz, regulamento interno e legislação vigente. 

    As informações são recebidas por uma empresa independente e especializada, assegurando sigilo absoluto e não retaliação do denunciante. Após receber o relato, a empresa o repassa para a Equipe de Compliance, garantindo que as informações do denunciante estão devidamente protegidas. 

    Saiba como enviar sua denúncia ao Canal de Ética

    Não se esqueça de detalhar tudo que puder e acompanhar o andamento da averiguação a partir do número de protocolo ao final de cada denúncia. 

    0800 892 2293 

    www.helloethics.com/eleva

    Canal de Ética das nossas marcas:

    www.helloethics.com/alfa
    www.helloethics.com/cbv
    www.helloethics.com/cei
    www.helloethics.com/coleguium
    www.helloethics.com/elite
    www.helloethics.com/ideal
    www.helloethics.com/master
    www.helloethics.com/colegionota10
    www.helloethics.com/pensi

Clique no botão abaixo para conhecer nossos Patrocínios e Ações Positivas para a Sociedade:

Clique no botão abaixo para conhecer mais sobre o Eleva: