História

Nós somos movidos por um desafio: transformar vidas por meio da educação. O Eleva nasceu em 2013 com a união entre um grupo de jovens educadores e o fundo de investimento Gera Venture, motivados por conectar cultura de excelência e impacto social para levar ensino de qualidade a crianças e jovens em todo o país. 

Nesse cenário de um grande sonho, aconteceu a fusão entre a Elite Rede de Ensino e o Pensi Colégio e Curso, no Rio de Janeiro. 

Hoje, pouco tempo depois, somos o maior grupo de educação básica do Brasil, liderados por Duda Falcão e Bruno Elias. Com marcas fortes, tradicionais e inovadoras, o Eleva expande a sua missão com energia e brilho nos olhos. 

O grupo está dividido em três grandes unidades de negócio: Excelência, Global e Patio, área exclusiva para pensar inovação e tecnologia. 

Excelência 

A unidade Excelência foi o pontapé inicial do Eleva, e provou que era possível expandir um modelo educacional marcado pela forte qualidade acadêmica e estrutura organizada. As milhares de aprovações nos mais diversos vestibulares do Brasil – como IME, ITA, UFRJ, UFMG, UFPR, UFPE e USP – todos os anos, mostram a marca da nossa primeira unidade de negócio.        

Global 

A Global surgiu em 2017 com o nascimento da primeira unidade da Escola Eleva, em Botafogo. Combinando tradição e inovação, as escolas da Global atuam no presente olhando para o futuro, e são voltadas para as experiências holísticas (bilíngue, em tempo integral) com o propósito de formar cidadãos globais com janelas abertas para a vida. Nessa unidade, a excelência acadêmica é refletida tanto nas aprovações nacionais, quanto em faculdades renomadas internacionais. Hoje, estamos presentes no Rio de Janeiro, nas unidades Botafogo e Barra da Tijuca, Brasília e Recife. 

Patio

O Eleva também possui uma área de inovação, o Patio, destinada a desenvolver soluções educacionais para o mercado, tanto de conteúdo quanto de tecnologia, permitindo que o Eleva se mantenha na vanguarda da educação. Nesse portfólio, já temos o LIV (Laboratório de Inteligência de Vida), currículo socioemocional, o TEC (Tecnologia e Experiências Criativas) e a Luppa, que são usados em escolas próprias e escolas parceiras. Em maio de 2020, foi feita a aquisição da Agenda Edu, plataforma de comunicação digital e pagamentos, que conta com mais de 1 milhão de usuários.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre nós:

Trajetória

  • 2013

    Início do Eleva 
    Junção das redes de escolas e criação da Plataforma de Ensino

  • 2014

    Chegada da rede de escolas mineira Coleguium e lançamento da Plataforma de Ensino

  • 2015

    Escolas Parceiras começam a operar com a Plataforma de Ensino

  • 2016

    Chegada
    rede da escolas Alfa, do Paraná

  • 2017

    Criação do LIV, inauguração da Escola Eleva, chegada da rede de escolas Os Batutinhas, do RJ, e Nota 10, do MS

  • 2018

    Chegada
    das redes Master, Cei e Ideal

  • 2019

    Criação
    do TEC (Tecnologias e Experiências Criativas)

  • 2020

    Chegada
    da rede Colégio Boa Viagem (CBV), Criação do Pátio, Chegada da Agenda Edu e Criação da Luppa Digital.