Laboratório Inteligência de Vida (LIV)

“Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos.”

Imagine se você tivesse aprendido desde pequeno que não existe sentimento bom ou ruim e que você pode, sim, sentir e lidar com todos eles. Se relacionar com o outro e com o mundo seria bem fácil, não é? 

Agora vamos um pouco mais além: e se você tivesse sido incentivado, em casa e na escola, a desenvolver habilidades de vida, como criatividade, proatividade e colaboração? 

Pensar questões como essas é o que o LIV – Laboratório de Inteligência de Vida – faz. Um laboratório um pouco diferente dos que costumamos ver por aí. Aqui, não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Nossos experimentos são outros. Nós experimentamos a vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos, para irmos mais longe.

O LIV leva para escolas de todo o Brasil um programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida. Neste grande laboratório, o aluno desenvolve o seu pensamento crítico e entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo.