PROGRAMAS DE BOLSAS

Com o compromisso de deixar um legado positivo para a educação brasileira, contribuindo para que ela seja inclusiva, acessível e de qualidade, o Eleva investe e direciona esforços em bolsas de estudos nas suas escolas. Ao oferecer oportunidades para estudantes em situação de vulnerabilidade social, concretizamos a transformação de ainda mais vidas por meio da educação.

O Janelas Abertas é a associação sem fins lucrativos responsável pelo programa de bolsas da Escola Eleva. Desde 2017, atua em parceria com a escola oferecendo bolsas de estudo a jovens extraordinários de baixa renda, proporcionando acesso a um ensino de excelência. Com processo seletivo próprio, oferece um suporte completo para que o aluno e sua família se sintam integrados e felizes em nossa comunidade. Este suporte engloba custos financeiros, como mensalidade, uniforme, material didático e alimentação, e, também, um acompanhamento psicossocial por meio de atendimentos individuais e em grupo com as nossas psicólogas e assistentes sociais exclusivas do programa.

O Elite Transforma é o programa de bolsas integrais da Rede Elite de Ensino. Desde 2019, oferece oportunidades a jovens de baixa renda que sonham grande e querem transformar suas realidades por meio da educação. Por meio do processo de seleção, identificamos alunos e famílias alinhados ao propósito do programa e do Elite para serem contemplados com a bolsa, que inclui mensalidade, uniforme, material didático, transporte, alimentação e ingressos para eventos pedagógicos. Além do apoio financeiro, os alunos e suas famílias recebem um acompanhamento psicossocial com uma psicóloga exclusiva do programa.

O Eleva Impacta é o programa de bolsas do grupo Eleva Educação. O programa nasceu em 2021 e já abraçou mais de 100 jovens com renda de até 1,5 salário mínimo, oriundos da rede pública de ensino e que cursam desde o 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. O aluno Impacta, após aprovado por um processo seletivo que conta com cinco etapas, ingressa em uma das Escolas de Excelência do Eleva com isenção total na mensalidade e em atividades pedagógicas, além de receber, também, acompanhamento pedagógico. O estudante arca, apenas, com material didático a custo social. O programa já está presente em quatro marcas: Pensi, Elite, Coleguium e Ideal.

NOSSOS APOIADORES E ALUNOS

Maria Eduarda

Formanda 2020 Janelas Abertas

Nunca irei esquecer como foi entrar na Eleva pela primeira vez. Senti muita emoção e felicidade em saber que eu, uma menina que costumava estudar onde não tinha papel nem sabonete no banheiro, iria frequentar um ambiente escolar com uma infraestrutura tão incrível e aprender com profissionais tão capacitados e carinhosos.

A Escola Eleva me proporcionou oportunidades inesquecíveis, como fazer um curso de Direito em Cambridge! Passei a sonhar muito mais alto em relação à minha vida profissional e, hoje, faço Direito na FGV com 100% de bolsa. Atualmente, eu quero me tornar promotora ou juíza e lutar pelas minorias e marginalizados em nossa sociedade.

Rhianna

Aluna do Elite Transforma e do 6º ano do Ensino Fundamental

Meu nome é Rhianna Vitória e sou aluna do Elite Transforma. Essas duas primeiras semanas de aula têm sido super divertidas e importantes. Os professores são muito legais e o ensino é maravilhoso. Foi muito gratificante conseguir chegar até aqui, porque foram várias etapas.⁣ A família do Elite está nos acolhendo muito bem. Todos são tratados de igual para igual, sem nenhuma diferença.⁣

Quero agradecer ao Elite Transforma e aos seus apoiadores por estarem nos proporcionando essa transformação. Porque o Programa transforma mesmo a vida das pessoas - e para melhor! Não só a minha vida, mas também a de todas as outras crianças que foram aprovadas. Muito obrigada!

Denise

Mãe da Vittoria, aluna Janelas Abertas do 7º ano

A educação na minha família é libertadora. Sendo tataraneta da escrava cativa Filomena, tive a sorte de saber pelo menos o seu nome, porque o restante de sua história me foi negado e, desde sempre, eu vi na educação a única alternativa de conferir cidadania e direitos para minhas filhas.⁣ ⁣

A influência que a educação exerceu sobre a Vittoria lhe conferiu⁣ profundidade, sensibilidade e alteridade. Ela ama a arte, faz desenhos maravilhosos, constrói histórias e compõe músicas. ⁣Conhecer a Escola Eleva e o Janelas Abertas possibilitou que todas as suas potencialidades fossem aprimoradas. ⁣O Janelas não só abraçou e acolheu a minha filha, ele acreditou em seus sonhos e lhes conferiu credibilidade. A sua voz é ouvida, levada em consideração.

Eneri

Eneri, mãe do João Eduardo, aluno do Elite Transforma e do 6º ano do Ensino Fundamental

Meu nome é Eneri e sou mãe do João Eduardo, bolsista no Elite Bangu pelo Programa Elite Transforma. Ele já começou seus estudos e é muito gratificante saber que o futuro do meu filho está garantido. Não tem preço saber que ele está estudando em uma das melhores escolas da cidade.

Moramos na comunidade da Vila Aliança e um dia desses quando fui buscá-lo na escola, ele disse “Nossa, mãe, que orgulho!”. Eu perguntei “Orgulho de quê, meu filho?” E ele me respondeu “Orgulho de estar com essa camisa. O Elite é uma das melhores escolas!”.

E realmente, eu tenho visto o quanto o meu filho tem aprendido só nesse tempo em que ele está estudando no Elite. Sou muito grata por isso, por todo material didático que foi cedido a ele, o uniforme e até mesmo o cartão alimentação e de passagem. Muito obrigada por tudo!

Fernando e Marcele

Responsáveis do Inácio, aluno Janelas Abertas do 1º ano

Desde que nos conhecemos, pensávamos em construir uma família em um lar harmonioso. Ter um filho significava proporcionar a ele tudo aquilo que nós não tivemos quando éramos crianças, e a ⁣educação sempre foi importante pra gente. Até uma instituição sem fins lucrativos na Cidade de Deus, local onde nascemos, que oferece curso de pré-vestibular, nós criamos.

⁣⁣ Inácio nasceu fazendo parte dessa história e dessa busca por conhecimento. Uma busca com foco em uma escola que se comunicasse com nossa sede por cultura, pudesse abrir ainda mais o horizonte do nosso filho e respeitasse a nossa origem e nossa religião, que é o Candomblé.⁣⁣ Encontramos isso na Escola Eleva e queremos que outras famílias façam parte dessa história.

Richard

Responsável da Escola e doador do Janelas Abertas

Eu e minha esposa depositamos na Eleva o que há de mais importante para nós: nossos quatro filhos! Mantê-los lá é um desafio financeiro, mas é um que topamos, com a confiança de que eles estão no caminho certo para se tornarem cidadãos íntegros e proativos, que contribuirão para um mundo melhor.⁣ Buscamos, então, contribuir como podemos com o Janelas Abertas.

O primeiro motivo disso é por simples decência. É decente oferecer para o maior número de crianças a mesma oportunidade que nossos filhos têm. E o segundo motivo é que fazemos isso pelos nossos filhos. Educação também se dá por exemplo em casa: mostrar engajamento com uma causa, dar visibilidade sobre os desafios de nosso país e demonstrar empatia.

Antonio

Responsável da Escola Eleva e voluntário do Janelas Abertas

O Janelas Abertas é, indiscutivelmente, uma excelente oportunidade de transformação na vida daqueles que se propõem a doar o seu tempo em benefício do próximo. No meu caso, não está sendo diferente. Tenho orgulho de participar como colaborador.⁣ Não foi nada planejado: certo dia, assistindo a uma apresentação sobre o programa, deu um estalo.

Então, minha esposa Paula e eu decidimos que seria através da nossa profissão, cirurgiões-dentistas, que poderíamos ajudar as crianças e adolescentes da Eleva a “transformar dentes tímidos em sorrisos encantadores”.⁣ Acreditamos no poder de transformação que a educação pode gerar, por isso apoiamos e nos unimos ao Programa de Bolsas Janelas Abertas.

TRANSPARÊNCIA

Financiamento
O Janelas Abertas e o Elite Transforma são programas de bolsas 100% financiados por meio de doações, utilizando-se de fundos filantrópicos independentes para captação. Os programas são auditados anualmente, garantindo total transparência aos doadores. Hoje, o Eleva Educação é o maior apoiador dos fundos filantrópicos, uma vez que doa, anualmente, o equivalente a cerca de metade dos custos dos dois programas.

Selos
Durante dois anos, o Janelas Abertas participou do VOA, programa de gestão para ONGs oferecido pela Ambev. Em 2021, além de concluir o programa, o Janelas passou por uma auditoria do Instituto Doar, sendo reconhecido com o Selo Doar em Gestão e Transparência, referência no terceiro setor.

NOSSOS PROGRAMAS EM NÚMEROS

0
estudantes impactados
0 salário
mínimo é a renda média per capita
0 %
dos estudantes são negros
0 %
dos estudantes se identificam como gênero feminino
0
inscritos nos processos de seleção
0 %
de aprovação em universidades nacionais e internacionais
+ 1 K
doadores
Observações:
i. Dados históricos (2018-2021);
ii. Percentual de negros inclui estudantes autodeclarados negros, pretos ou pardos (Classificação IBGE);
iii. Os indicadores de doadores e de aprovação não se aplicam ao Eleva Impacta.

ESCOLAS PARCEIRAS

APROVADOS  ELITE TRANSFORMA 2022

NOVAS FAMÍLIAS JANELAS ABERTAS 2022