Responsabilidade Social

Os pilares ESG não são somente sobre valores, mas sim, sobre a habilidade de criar e sustentar valor no longo prazo em um mundo que está em constante mudança. Essa estratégia impacta toda a cadeia de valor da companhia: redução de risco, aumento de oportunidade e crescimento, boa flexibilidade à mudanças, melhora da produtividade da força de trabalho, melhora da reputação e aumento da confiança. 

Já no setor de educação, ESG é duplamente estratégico porque temos o poder de ir além dos três pilares, na formação de uma nova geração mais consciente social e ambientalmente. No Eleva, enxergamos as práticas ESG como uma oportunidade de trazer a sustentabilidade para a cultura de nossas escolas, professores e currículo escolar para que essa mentalidade chegue aos nossos colaboradores, alunos e suas famílias.

Temos que sempre ter em mente que nós somos responsáveis pelas nossas próprias escolhas: a escolha de cuidar do nosso planeta, de se preocupar e ajudar a comunidade em nossa volta, de ser ético e demandar a transparência e a verdade, de tratar uns aos outros de forma igual e inclusiva. Essa consciência tem crescido com as novas gerações que estão chegando e cada vez mais esse cuidado vem se tornando parte do nosso dia a dia. Nós queremos fazer parte dessa transformação.

“ESG é a formalização de uma persona que sempre existiu na companhia. É uma forma de institucionalizar o que sempre quisemos ser”

“O pensamento nunca é ‘vamos comprar x alunos’ e sim ‘o que esses profissionais podem agregar para a marca?'”

“Assim como inovação, ESG precisa permear toda a companhia. Não deve estar em uma área separada.”

Valores