Tecnologias e Experiências Criativas (TEC)

Como você está preparando os alunos para o futuro?

O TEC, nosso laboratório sem fronteiras, revoluciona escolas através da cultura maker e do ensino de ciência e tecnologia.

Sabemos que, atualmente, é quase impossível fazer previsões sobre os desafios que nossas crianças e jovens enfrentarão no futuro, mas oferecer os melhores recursos que temos hoje para a preparação deles é a nossa responsabilidade. 

Com o TEC, nossos alunos entendem que não dependem de recursos mirabolantes para se tornarem cientistas e percebem que podem concretizar as suas ideias com muita criatividade e materiais do dia a dia.

Estamos em todas as regiões do Brasil, com mais de 28 mil alunos espalhados por mais de 100 escolas.

Em que o TEC se baseia?

Os eixos que norteiam o TEC são: interatividade; biotecnologia; cidadania; identidade digital; e criatividade computacional. Com eles, conseguimos formar pessoas independentes que se preocupam com o seu futuro e com o futuro do próximo e provêm soluções para qualquer impasse. Essas pessoas serão os próximos líderes capazes de fazer a diferença na construção de um país melhor para todos. Entendemos que não podemos formar indivíduos preocupados somente com a própria evolução, por isso, nossa abordagem foca também no coletivo e estimula os alunos a materializarem ideias em conjunto com seus colegas de classe. Além disso, a Cultura Maker é um dos nossos conceitos norteadores. Esse movimento global combina tecnologias e criatividade para que o aluno desperte todo o seu potencial de cientista que descobre, aprende e desenvolve novos ensinamentos incansavelmente.

Como o TEC faz a diferença na vida do aluno?

Cada criança e jovem aprende que é capaz de tudo e se torna protagonista não só do seu presente, mas também do seu futuro. Com nosso estímulo, eles entendem que podem chegar cada vez mais longe e, com a ajuda de professores devidamente treinados que auxiliam em todo o processo, garantem a autonomia necessária para seu sucesso. Todo o projeto pedagógico é pensado também com base nas diretrizes da BNCC para garantir uma formação global de excelência.